Por uns Dólares a Mais (1965)
País: Itália, 132 minutos
Título Original: Per qualche dollaro in più
Diretor(s): Sergio Leone
Gênero(s): Western
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
Sinopse: Assombroso foi o sucesso de “Por um Punhado de Dólares” (Per un Pugno di Dollari), primeiro western de Sergio Leone produzido com orçamento de míseros 200 mil dólares. Inevitável seria uma continuação, desta vez com recursos conseguidos junto a um consórcio europeu (Itália, França, Alemanha) de 700 mil dólares, 50 mil deles para convencer Clint Eastwood a repetir o personagem ‘sem nome’ do filme anterior.
Mas nem passava pela cabeça de Leone filmar uma continuação, até porque Akira Kurosawa estava dando uma grande dor de cabeça ao diretor romano, exigindo pagamento pelos direitos pela adaptação de “Yojimbo”. Sergio Leone e Fulvio Morsella escreveram uma sinopse da história a ser filmada, texto que foi entregue a Luciano Vincenzoni para que desenvolvesse o roteiro. Depois de pronto o roteiro de Vincenzoni, Leone não gostou dos diálogos e pediu a Sergio Donati que refizesse boa parte deles.
Na história havia ainda dois personagens destacados, além do Monco (Manco no Brasil) que ficaria com Clint Eastwood. Com tantos dólares à disposição, Leone contatou Charles Bronson, como já havia feito por ocasião de “Por um Punhado de Dólares”, e mais uma vez Bronson desdenhou da proposta dizendo que a história era muito ruim. Sergio Leone foi atrás de Lee Van Cleef, cuja carreira andava, ou melhor, desandava num declínio aparentemente irreversível. 17 mil dólares foi o salário oferecido e prontamente aceito pelo ator norte-americano. E para interpretar o vilão El Índio, Leone não abria mão de Gian Maria Volonté, o Ramón Rojo de “Por um Punhado de Dólares”.
A primeira vez que a palavra ‘dólar’ entrou num western exibido na Itália foi “Un Dollaro d’Onore”, título italiano de “Onde Começa o Inferno” (Rio Bravo), a obra-prima de Howard Hawks. Gostaram tanto que, perto de uma centena de vezes a moeda norte-americana entrou nos títulos dos westerns spaghetti. A princípio o filme deveria se chamar “Two Magnifici Sconosciuti” (Two Magnificent Strangers), porém o diretor não resistiu à tentação de evocar o título anterior e a palavra mágica ‘dólar’ e o novo western foi chamado de “Por uns Dólares a Mais” (Per Qualche Dollari in Piú). Ennio Morricone compôs os temas principais e como de hábito Leone neles se inspirava durante as filmagens. E a equipe rumou para a Espanha para as locações.
Elenco: